Receba os convidados!... e deixe os detalhes por nossa conta!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Vinho... uma bebida dos Deuses!

 Ele tem inumeros beneficios!

É fácil entender por que o Uruguai é o segundo maior consumidor de carne bovina do mundo. O país perde apenas para a Argentina. No ano passado, cada uruguaio comeu, em média, 54,7 quilos de carne. Quase 20 quilos a mais que o consumo dos brasileiros. Decididamente, o Uruguai é um país de carnívoros. Com tanta carne, tantos assados, tanta gordura, como será que os uruguaios estão cuidando da saúde? A ciência já descobriu que o vinho contém substâncias que fazem bem a nossa saúde, ajudam a prevenir doenças, especialmente as do coração. Agora, novas pesquisas revelam que a quantidade dessas substâncias é maior em algumas variedades de uva. Uma das campeãs é a tannat, a uva mais plantada no Uruguai. A variedade, que produz um vinho de vermelho intenso, foi levada da França, no fim do século 19. O nome tannat se deve à forte presença de taninos, que são antioxidantes naturais: combatem o envelhecimento precoce e ajudam a prevenir doenças, entre elas, alguns tipos de câncer. Uma pesquisa do Instituto Clemente Estábile, em Montevidéu, comparou três variedades de vinhos produzidos no Uruguai: Tannat; Merlot e Cabernet Sauvignon. A pergunta era: qual dos três tipos de vinho seria capaz de retardar por mais tempo a decomposição em cérebros de ratos? O vinho Tannat obteve, de longe, o melhor resultado. "Todos nós temos defesas que são capazes de contra-atacar os radicais livres, mas, quando eles estão em uma quantidade excessiva, nossas próprias defesas não são suficientes. Então, os antioxidantes vão ajudar o organismo a atacar esses radicais livres e a melhorar certas enfermidades onde se produz isso", explica a bioquímica Carolina Echeverri. No Brasil, outra descoberta: pesquisadores da PUC de Porto Alegre também compararam vários tipos de vinho tinto e encontraram no Tannat uma elevada quantidade de resveratrol, um antioxidadente potente, batizado de elixir da juventude. "O resveratrol é um antioxidante diferente porque atua em uma proteína chamada cirtuina, que está ligada ao envelhecimento. Essa proteína evita doenças do envelhecimento, como Mal de Parkinson, Mal de Alzheimer e doenças cardiovasculares", diz o químico André Arigony. O cardiologista e professor da Universidade Católica de Montevidéu, Ricardo Benedetti, indica o Tannat para seus pacientes, mas alerta: "Se você já é consumidor de vinho, siga tomando em doses pequenas, porque o vinho pode, em quantidades grandes, levar ao vício e aí entra em outro problema". Os pacientes que seguem a recomendação perceberam melhoras. O narrador esportivo Carlos Munhoz toma uma taça de Tannat por dia no jantar. E diz que o bom colesterol subiu de 50 para 60 miligramas, o que afasta o risco de um infarto, por exemplo. "Estou me sentindo melhor", afirma Carlos Munhoz.
Fonte de pequisa G1

Debutantes - 15 anos!




Na vertente tradicional, comemorar 15 anos pode ser uma festa que não deixe nada a dever a um casamento. Contrata-se cerimonial, escolhe-se uma espécie de mestre de cerimônias, a musica fica por conta de um DJ, o Buffet é de primeira, o bolo é quase nupcial e as vezes retrata a ousadia da data e da debutante , a decoração e generosa e as vezes ate exótica, doces e mimos fazem a alegria dos convidados. Há rituais mais antigos que sempre farão parte desta comemoração dentre eles: valsa com 15 casais, escolhidos entre: irmãos, melhores amigos, primos, no qual a menina ( os garotos não costumam celebrar esta data).Fica difícil falar em festa de 15 anos atualmente, sem falar em toda a superprodução que envolve o evento.
Mais do que a apresentação da menina, no caso a debutante, à sociedade, as festas de 15 anos se converteram em um aniversário especial, repleto de surpresas e novidades para os convidados. Antes de chegarmos na festa propriamente dita, as famílias católicas tem o hábito de mandar celebrar a Missa de Ação de Graças, em geral realizada no dia mesmo do aniversário.  Para a missa  ou culto é necessário providenciar convite, o missal, e um grupo para cantar as músicas próprias da celebração.Pode-se, ainda, providenciar pão, uvas e flores, que serão utilizadas no ofertório.
Há famílias que distribuem pequenos brindes, também.
Para a festa é necessário convite formal, com as informações de quem convida, os pais ou a aniversariante, data, local e hora da festa .
Deve-se usar convite individual, para controle da entrada.Também é muito comum que a moça receba seus convidados com um traje mais simples, e passe por uma transformação de cabelo, maquiagem e vestido para reaparecer a meia noite e após,a   debutante  entra em geral com um vestido elaborado, que se divide, entre menina moça e menina mulher, mais geralmente costuma-se a ser uma peça para chamar atenção e enfatizar ainda mais toda a beleza da mocidade. No baile o pai conduz a aniversariante pelo salão, apresentando-a a sociedade e dança-se a valsa. Esta começa com o pai, seguido do avô materno, avô paterno, padrinho, irmãos, parentes mais próximos, amigos e o namorado. E nos dias de hoje uma febre entre as debutantes e dançar a ultima valsa com um artista famosa da ala tenn.Após a valsa, canta-se o parabéns e é feito o brinde entre a aniversariante e seus pais e irmãos.A partir daí, a festa acontece aos cuidados de um DJ ou até mesmo animada por uma banda, ganhando ainda fogos de artifícios , canhões de papel, chuva de bolhas de sabão e uma animação de dar inveja, afinal ele estão  com tudo nessa idade.

Casamento - Os buquês


 começaram a ser usados na Grécia antiga: a noiva recebia flores e ervas aromáticas de amigas durante o trajeto até o altar. Nunca faltava alho, para espantar os maus sentimentos, grãos e muitas flores. Assim, além de bonito, o buquê  simbolizava a fertilidade e a garantia proteção para nova família. Hoje, eles formam arranjos sofisticados, mais ainda guardam uma aura de magia: muitas noivas escondem entre as flores ramos de arruda ( contra mal olhado), hortelã ( que estimula a espiritualidade), alecrim ou manjericão (que atraem boa sorte) ou outras espécies. Algumas noivas, porém  não jogam o buquê original para as amigas, pois acreditam que ele guarda a felicidade do casal. Preferem encomendar  dois buquês  e  oferecer o verdadeiro para Nossa Senhora, em sinal de agradecimento ou então desidrata-lo e mandar emoldurar.
BUQUÊ...
Sorte, felicidade e romance, são algumas das mensagens que os buquês de noivas carregam na  cerimônia de casamento.
Não existem regras para escolha do buquê, a única coisa  é combina-lo com o estilo do vestido, o gosto e a personalidade da noiva.
O Buquê redondo não deve ser utilizado  pelas cheinhas.
O Buquê cascata deve ser evitado pelas baixinhas
O Buquê braçada, serve para qualquer momento e representa muito estilo, porém só fica bem em noivas altas.
As tradicionais e romântica  rosas vermelhas, continuam sendo as mais escolhidas entre as noivas.
DICAS:
Optar por uma única flor, como por exemplo, copo de leite, lírio ou rosa dão um toque elegante e sofisticado. As rosas vermelhas colombianas possuem as pétalas maiores e mais aveludadas dos que as rosas nacionais, portanto ficam lindas,
Para sobressair, escolha flores mais claras se o casamento acontecer a noite.Se for pela manhã de preferência as escuras.
O buquê deve ser reflexo da personalidade da noiva.