Receba os convidados!... e deixe os detalhes por nossa conta!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Universo feminino - Protetor para saltos!


 Proteção para seu bolso!

 
 Se você adora andar de salto alto, mas não gosta se incomodar com o fato de toda hora acabar afundando em alguma superfície irregular como terrenos, gramados, calçadas esburacadas ou pedras. Então la vai uma dica interessantíssima:
Os protetores para saltos, conhecidos como High Heeler, vieram para solucionar os seus problemas. Esses protetores são bicos de borracha que são encaixados na ponta do salto do seu sapato ou sandália e impede de você ficar afundando em todos os lugares.
A idéia pode não ter uma aparência muito atrativa, mas com certeza ajudará você a acabar com um dos desconfortos femininos que as mulheres passam para ficarem mais bonitas.
O acessório está disponível no site: www.thesolemates.com
 Agora você não precisa mais se preocupar aonde pisa.

Casamento - O Sapo é para as amigas!

O buquê é seu!


Como adoro tudo que se refere a organização de casamentos e já tinha um blog só sobre isso, nessa seção "Para quem vai casar", vou publicar muita coisa sobre etiqueta, convites, lembrancinhas, acessórios, entre outras dicas de organização.
Eles são uma ótima opção pra variar ou incrementar a hora do buquê. A noiva joga-os às convidadas para dar sorte na hora de encontrar o príncipe encantado. Você gostaria de adotar essa idéia? Devo dizer que, se  tivesse a preteção de  me casar,  jogaria  vários sapinhos, além do meu buquê.

Giselle Figueiredo

Da Coreia do Norte: uma receita do primeiro rival do Brasil na Copa






Por IG

Tão difícil quanto citar o nome de um bom atacante norte-coreano, é falar de um típico prato local. Assim como nos gramados, a Coreia do Norte não tem tradição internacional com sua cozinha. Ainda assim, o país, que é governado por uma ditadura violenta há quase 70 anos, pode se revelar por seus bons temperos. A Coreia do Norte disputará sua segunda Copa do Mundo. A primeira foi em 1966, na Inglaterra, quando surpreendeu ao eliminar a Itália na primeira fase, chegando às quartas de final. Dessa vez, na África do Sul, eles têm logo no primeiro jogo o desafio de enfrentar a Seleção Brasileira.
Se para os norte-coreanos este prato de entrada pode não soar nada apetitoso, espera-se que, para os brasileiros, o primeiro jogo seja um estimulador de apetite. Para ir saboreando o adversário, a reportagem do iG traz esta semana uma receita típica da culinária da Coréia do Norte.
O pajeon sob deiji galbi é um prato composto por panquecas de vegetais com ovos, cenoura, cebolinha e cebola sob costeletas de porco grelhadas (barbecued pork chops). É servido, sazonalmente, no restaurante Tai Tai, que fica em Itaipava, região serrana do Rio e é comandado pela chef cambojana Mu Mu San. A especialidade da casa é a cozinha da região da Indochina – China, Indonésia, Malásia, Camboja, entre outros. O pajeon ocupa, no mês de junho, o cardápio do restaurante.
“Para o Brasil, adaptamos alguns sabores, diminuímos os temperos, deixamos a comida mais leve. Porque por lá as coisas são mais carregadas", diz a chef Mu Mu San, que já comandou restaurantes de hotéis em Hong Kong e Miami Beach. "Os ingredientes são fáceis de se achar por aqui, não preciso recorrer a substitutos.”
Mu Mu gosta de ressaltar que a culinária desta região da Ásia está muito associada ao chá. Por isso, o restaurante tem uma carta de chás muito bem feita. Cada prato vem com indicação da bebida. No oriente, o chá é harmonizado com a comida - tanto quanto se recomenda o vinho por aqui. “Os chás são aromáticos, saborosos, melhores que café ou refrigerante, próprios para todo momento, mesmo às refeições. Queria ver o brasileiro descobrir e se encantar com essa experiência”, conta Mu Mu que sugere, para este prato da reportagem, o chá de Ginseng como acompanhamento.
A torcida é para que esta grata surpresa da cozinha norte-coreana não se repita também no futebol, contra a Seleção Brasileira.
Receita
Pajeon sob deiji galbi
Ingredientes para a panqueca
2 xícaras de farinha de trigo, 2 ovos batidos, 1/5 xícara de água, 1 molho de cebolinha (Cortado ao meio e em pedaços de 6 cm), pimenta vermelha, 1 colher de chá de sal, óleo de soja para cozinhar.
Preparo:
Misture todos os ingredientes juntos e deixe descansar por 10 minutos. Verificar a consistência antes de cozinhar. A massa deve ser um pouco mais escorrida do que a panqueca americana para que o Pajeon cozinhe por igual. Esquente uma frigideira com fogo médio e cubra com uma fina camada de óleo. Derrame a massa até cobrir a frigideira com uma camada fina (1/3 da massa preparada deve cobrir uma frigideira média). Cozinhe por 3 ou 4 minutos, até que a parte de baixo fique dourada. Vire com uma espátula, ou no prato, (ou vire no ar se você for bom nisso) e termine cozinhando 1 a 2 minutos, adicionando mais óleo se for necessário. Sirva com shoyu.
Ingredientes para a costeleta de porco (ou Deji Galbi)
6 costeletas de porco (contra-filet com osso), 1 xícara de shoyu, ¾ xícara de açúcar, ½ xícara de água, 1 pêra Asiática ou ½ pêra Koreana, 1 cebola picada, 2 colheres de sopa de alho picado, 4 colheres de sopa de óleo de gergelim, 1 colher de sopa de pimenta do reino, 1 colher de sopa de gengibre.
Preparo:
Deixe as costeletas, que devem ter de 1,5 a 2,0 centímetros de espessura, em molho na água por 1 hora. Enxágue. No processador, adicione a cebola picada e a pêra até fazer um purê fino. Despeje numa tigela grande, adicione os outros ingredientes e misture. Deixe as costelas mergulhadas nesse molho por 8 a 10 horas. Grelhe numa frigideira com óleo bem quente por 2 a 3 minutos de cada lado.



Tentei encontrar alguma coisa, mais tudo que se refere a  Coreia do Norte e muito fechado! O importante e que vamos comemorar com um bom churrasco tipicamente brasileiro, afinal nos gostamos de ganhar!