Receba os convidados!... e deixe os detalhes por nossa conta!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Festas - O BOLO:

Doce com afeto
A festa de casamento tem que ter noivos, buquê e....bolo, claro! Essa delicia é tão importante que merece lugar de destaque na mesa, fotos especiais e solenidade na hora de ser servido. Tudo começou na Grécia antiga: as noivas ofereciam aos convidados biscoitos de mel e gergelim. Em plena idade média, os biscoitos tornaram- se maiores e mais macios, mais só no século XVII surgiu algo semelhante a um bolo de noiva: Um padeiro resolveu substituir os biscoitos individuais por um único biscoito para ser partilhados na festa.
Com o passar dos anos, surgiram várias receitas e os bolos ganharam decorações elaboradas. Os ingleses desenvolveram uma receita especial que não leva leite e pode ser conservado no frízer.
Eles têm o habito de congelar algumas fatias para serem saboreados nas bodas de prata!

Entre nós, a tradição surge aos recém-casados cortar o bolo juntos e comer a primeira fatia para garantir fertilidade.

Casamento - As alianças

Símbolo da União
Símbolo mais antigo do casamento, a aliança pode ser um simples aro de ouro, ser cravejada de diamantes ou assumir formas mais arrojadas, seguindo as tendências mais modernas, forma circular lembra a eternidade do amor e o ouro é sinal de sentimentos nobres. Durante o noivado, a aliança é usada no dedo anular direito; depois da cerimônia de casamento, no esquerdo. Segundo os antigos egípcios , uma veia liga este dedo diretamente ao coração.