Receba os convidados!... e deixe os detalhes por nossa conta!

domingo, 6 de junho de 2010

Saúde - Os Vilões !



Assim, atenção redobrada na hora das compras. "Modere nos enlatados, conservas, embutidos, sopas e sucos de caixinha, salgadinhos e fast-food", pondera tamara Mazaracki. Ah! outra informação importante: os alimentos light e diet não estão livres desse componente. Afinal, com a redução de açúcar, tiveram que buscar outro meio de estender a validade. e adivinhe só qual foi a substância escolhida? o sal, com certeza.Outra grande surpresa que ele está presente em refrigerantes e bolachas doces.

Receita - Esquente seu inverno!

Chocolate quente com hortelã

 

Ingredientes
1 litro de leite desnatado
1 colher (sopa) rasa de amido de milho
2 pedaços de canela em casca
10 folhinhas de hortelã orgânica fresca
2 tabletes de chocolate ao leite
4 colheres de sopa de achocolatado light
Noz moscada a gosto

Preparo1. Bata no liquidificador o leite desnatado, o amido de milho, o achocolatado e o adoçante.
2. Transfira para uma panela, leve ao fogo com a canela e a hortelã.
3. Assim que levantar fervura, retire a hortelã, abaixe o fogo e adicione o chocolate meio amargo picado.
4. Mexa até que chocolate derreta por completo.
5. Retire a canela e sirva em canecas.
6. Polvilhe com noz moscada e decore com um raminho de hortelã.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 10 minutos
Dificuldade: Fácil

Dica:Decore somente no momento de servir. Substitua a noz moscada por canela em pó.

Fonte de pesquisa Taeg

Estilo - Paraíso Gastronomico!

            Mercado Municipal de São Paulo, um paraíso gastronômico, uma viagem deliciosa!



O Mercado Municipal de São Paulo, no centro de São Paulo, é parada obrigatória para aficcionados por gastronomia e turistas de passagem pela cidade.

Localizado na rua da Cantareira, 306 , foi fundado em 1932, para substituir o velho mercado que ficava na 25 de Março. No começo, foi utilizado para armazenar armamento, utilizado na Revolução Constitucionalista de 1932.


Ornado com magníficos vitrais executados pelo artista russo Conrado Sorgenicht Filho, foi finalmente aberto ao público no dia 25 de Janeiro de 1933, como um presente para a grande cidade de São Paulo.

Na primeira grande reforma, 71 anos depois da construção, foi restaurado e ganhou um mesanino com um espaço gourmet, com diversos restaurantes em uma grande área, com uma ótima vista para o resto do mercado



 

Agora, o que interessa… a comida!

Esse é o lendário Sanduiche de Mortadela do Mercadão. Tem mortadela Ceratti suficiente nesse sanduiche para alimentar uma família. Atenção – o original é o do Bar do Mané
Que está lá desde a inauguração do Mercado. Custa R$9,00, mas vale a pena.


Outra parada obrigatória é no Hocca Bar, para o sensacional (para dizer o mínimo) Pastel de Bacalhau. Bacalhau mesmo, nao uma tonelada de batata e um pouco de bacalhau. Vale a pena, por R$10,00. Se você não comer um dos dois, desperdiçou sua visita! ;)



Tem embutidos como Salame, Copa, Mortadela…
 

Queijo, muito queijo.
 

Nozes, castanhas, amendoins para todos os gostos.
 

Azeite? Tem. De todas as qualidades.

 
Mais queijo. Dá até pra provar.
 

Grãos diversos.
 

Azeitonas de todos os tamanhos e cores. Tem umas quase do tamanho de uma ameixa.

Pão italiano? tem também

E o vendedor é um figura!


Mais queijo…


Todos os tipos de temperos


Já viu bacalhau fresco? lá tem. E com cabeça! pra quem nunca viu cabeça de bacalhau, faça uma visita ao mercado para ver!


Mais bacalhau. Caríssimo, mas delicioso.


Tem até lagosta!


Restaurante italiano? tem.


e é claro, restaurante árabe!
Vale a visita! Seja pelo sanduba de mortadela, pelo pastel de bacalhau, pelos restaurantes, pelos ingredientes, pela arquitetura ou pela explosão de cores e cheiros que é esse incrível lugar!

Indico, realmente e uns dos locais  mais deliciosos do Brasil,  em todos os sentidos! Giselle Figueiredo

Saúde - Atenção!

                                Uma bela   macarronada com molho a bolonhesa, bife empanado e salada bem temperada de entrada. Este cardápio saboroso provavelmente esteve presente em muitos dos seus almoços, não é? Parece que o segredo da boa comida está no tempero. Mas será que este prato não está carregando mais sódio do que deveria? O mineral regula as funções do organismo, como o ritmo cardíaco e o volume de sangue no corpo, porem se for consumido em excesso pode ser um gatilho para doenças cardiovasculares, como hipertensão e infarto. A principal fonte de sódio é o sal de cozinha, mas ele está presente em muitos outros alimentos, sejam eles naturais ou industrializados, pois é um conservante natural. E o principal: não é por que o alimento é salgado que tem muito sódio. Muitas vezes o mineral fica camuflado. De acordo com dados da OMS, a população brasileira consome duas vezes mais sódio do que o recomendado. Para adultos, o consumo diário do mineral deve ser de 4g, o equivalente a uma colher de sobremesa. "O sódio precisa estar em equilíbrio com o potássio, caso contrário pode desencadear doenças cardiovasculares. Além disso, como o mineral compete com o cálcio, o uso abusivo de sódio pode levar a menor absorção de cálcio, gerando problemas como osteoporose e raquitismo, entre outros", explica a nutricionista Eliane Cristina de Almeida, da Unifesp.
Por estar presente em muitos alimentos, o mineral acaba se tornando uma ameaça para a saúde organismo, na medida em que não conseguimos fazer um controle maior do quanto estamos consumindo. Se é difícil seguir esse padrão, podemos pelo menos, diminuir consideravelmente o consumo de sódio se aprendermos a olhar rótulos. A seguir, confira alguns alimentos campeões do sódio oculto.