Receba os convidados!... e deixe os detalhes por nossa conta!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Casamento - O vestido da noiva

50 Fotografias de casamentos e noivas antigas raras vintage
O habito de se preparar especialmente para cerimônia de casamento vem da Roma antiga. As mulheres se perfumavam com ervas aromáticas e prendiam flores brancas no cabelo. Desde então, o figurino das noivas evoluiu e ganhou novos itens, como o véu, uma referencia à deusa que, na mitologia greco-romana, era a protetora do lar.
Na idade média, a cor preferida pelas noivas era o vermelho, que simbolizava o sangue novo e a energia necessária para perpetuar a família.
Mais foi a rainha Vitória da Inglaterra , que inaugurou, em 1840, a moda de se casar de vestido branco e véu, tradição que perpetua ate os dias de hoje.Apaixonada pelo primo, príncipe Albert, ela o pediu em casamento de acordo com o protocolo da época ninguém fazia tal pedido a uma rainha e deu inicio à tradição romântica de se casar por amor. Depois, com advento da sociedade passou também a ser símbolo da virgindade.

Casamento - BEM CASADOS

 Doce lembranças, doce lenda!

O bem casado representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo.
Para se ter muita sorte nesta união, devera ser distribuído um bem casado à cada convidado.
Diz a lenda que todo aquele que saborear uma bem casado, estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade.
Basta fazer um pedido, antes de dar a primeira mordida.
Lenda ou não, o bem casado e uma das tradições mais deliciosas e “chiques” que existem e são oferecidas nos diferentes momentos:
Casamento: Para dar sorte ao casal e aos convidados.
Nascimento: Dar boas vindas ao bebê desejando-lhe vida feliz e saudável.
Empresarial: Prosperidade e fartura.
Debutante: Compartilhar juventude eterna.
Bodas: Para compartilhar a união feliz e o amor eterno.

Festa - Calculo de Convidados

Calculo de Convidados
Primeiro liste todos os seus convidados sem exceção
Segundo grife todos os convidados que provavelmente irão ao seu casamento, nesse caso ao lado do de cada titular convidado e número de convites enviados.
Uma vez que você encaminha convitinhos, dessa forma, você esta direcionando seus convites, nesta caso devemos contar com a probabilidade de 95% e convidados.
Essa e a forma mais correta de se programar uma festa.

Festa - Programando a sua festa

Festejar e sempre uma alegria. Eventos grandiosos ou mais intimista, são ótimas oportunidades para juntar a família, os amigos e, principalmente, eternizar toda a felicidade de um momento.E, para que isso aconteça do jeitinho que você sempre sonhou, e preciso escolher cada detalhe: a data, os convites, o local ideal para receber seus convidados, a decoração, o cardápio, as bebidas, as lembrancinhas...São, de fato, muitos detalhes a serem pensados e repensados. Mas a melhor maneira de transformar essa preparação em algo prazeroso e especial e:
Escolha da data
Escolha do salão
Contratação do Buffet
Contratação cerimonial
Contratação da decoração
Contratação DJ
Vale lembrar, que para que tudo corra dentro de um planejamento, controlado é necessário que todos os tópicos acima sejam providenciados com um prazo de 8 á 6 meses antes do evento, dessa forma, cada profissional poderá captar suas particularidades e assim fazer desse evento a realização de seus sonhos.

Giselle Figueiredo