Receba os convidados!... e deixe os detalhes por nossa conta!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Debutantes - 15 anos!




Na vertente tradicional, comemorar 15 anos pode ser uma festa que não deixe nada a dever a um casamento. Contrata-se cerimonial, escolhe-se uma espécie de mestre de cerimônias, a musica fica por conta de um DJ, o Buffet é de primeira, o bolo é quase nupcial e as vezes retrata a ousadia da data e da debutante , a decoração e generosa e as vezes ate exótica, doces e mimos fazem a alegria dos convidados. Há rituais mais antigos que sempre farão parte desta comemoração dentre eles: valsa com 15 casais, escolhidos entre: irmãos, melhores amigos, primos, no qual a menina ( os garotos não costumam celebrar esta data).Fica difícil falar em festa de 15 anos atualmente, sem falar em toda a superprodução que envolve o evento.
Mais do que a apresentação da menina, no caso a debutante, à sociedade, as festas de 15 anos se converteram em um aniversário especial, repleto de surpresas e novidades para os convidados. Antes de chegarmos na festa propriamente dita, as famílias católicas tem o hábito de mandar celebrar a Missa de Ação de Graças, em geral realizada no dia mesmo do aniversário.  Para a missa  ou culto é necessário providenciar convite, o missal, e um grupo para cantar as músicas próprias da celebração.Pode-se, ainda, providenciar pão, uvas e flores, que serão utilizadas no ofertório.
Há famílias que distribuem pequenos brindes, também.
Para a festa é necessário convite formal, com as informações de quem convida, os pais ou a aniversariante, data, local e hora da festa .
Deve-se usar convite individual, para controle da entrada.Também é muito comum que a moça receba seus convidados com um traje mais simples, e passe por uma transformação de cabelo, maquiagem e vestido para reaparecer a meia noite e após,a   debutante  entra em geral com um vestido elaborado, que se divide, entre menina moça e menina mulher, mais geralmente costuma-se a ser uma peça para chamar atenção e enfatizar ainda mais toda a beleza da mocidade. No baile o pai conduz a aniversariante pelo salão, apresentando-a a sociedade e dança-se a valsa. Esta começa com o pai, seguido do avô materno, avô paterno, padrinho, irmãos, parentes mais próximos, amigos e o namorado. E nos dias de hoje uma febre entre as debutantes e dançar a ultima valsa com um artista famosa da ala tenn.Após a valsa, canta-se o parabéns e é feito o brinde entre a aniversariante e seus pais e irmãos.A partir daí, a festa acontece aos cuidados de um DJ ou até mesmo animada por uma banda, ganhando ainda fogos de artifícios , canhões de papel, chuva de bolhas de sabão e uma animação de dar inveja, afinal ele estão  com tudo nessa idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário