Receba os convidados!... e deixe os detalhes por nossa conta!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Casamento - Os buquês


 começaram a ser usados na Grécia antiga: a noiva recebia flores e ervas aromáticas de amigas durante o trajeto até o altar. Nunca faltava alho, para espantar os maus sentimentos, grãos e muitas flores. Assim, além de bonito, o buquê  simbolizava a fertilidade e a garantia proteção para nova família. Hoje, eles formam arranjos sofisticados, mais ainda guardam uma aura de magia: muitas noivas escondem entre as flores ramos de arruda ( contra mal olhado), hortelã ( que estimula a espiritualidade), alecrim ou manjericão (que atraem boa sorte) ou outras espécies. Algumas noivas, porém  não jogam o buquê original para as amigas, pois acreditam que ele guarda a felicidade do casal. Preferem encomendar  dois buquês  e  oferecer o verdadeiro para Nossa Senhora, em sinal de agradecimento ou então desidrata-lo e mandar emoldurar.
BUQUÊ...
Sorte, felicidade e romance, são algumas das mensagens que os buquês de noivas carregam na  cerimônia de casamento.
Não existem regras para escolha do buquê, a única coisa  é combina-lo com o estilo do vestido, o gosto e a personalidade da noiva.
O Buquê redondo não deve ser utilizado  pelas cheinhas.
O Buquê cascata deve ser evitado pelas baixinhas
O Buquê braçada, serve para qualquer momento e representa muito estilo, porém só fica bem em noivas altas.
As tradicionais e romântica  rosas vermelhas, continuam sendo as mais escolhidas entre as noivas.
DICAS:
Optar por uma única flor, como por exemplo, copo de leite, lírio ou rosa dão um toque elegante e sofisticado. As rosas vermelhas colombianas possuem as pétalas maiores e mais aveludadas dos que as rosas nacionais, portanto ficam lindas,
Para sobressair, escolha flores mais claras se o casamento acontecer a noite.Se for pela manhã de preferência as escuras.
O buquê deve ser reflexo da personalidade da noiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário