Receba os convidados!... e deixe os detalhes por nossa conta!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Etiqueta - Receber e uma arte!


Chega um dia em que, por alguma razão, é preciso reunir a família, os amigos, os vizinhos, os funcionários da empresa, os colegas de trabalho... Dependendo da ocasião, o episódio pode ser chamado de festa de aniversário, de casamento, de 15 anos, ou mesmo de confraternização (conforme indica a época do ano).

Se a sua necessidade é organizar uma festa, qualquer que seja o motivo, a Mais Chique separou algumas dicas para você ter sucesso nessa comemoração:

01 – O mais importante é saber o quanto pode gastar;

02 – Em seguida, colocar no papel cada uma das necessidades para a realização da festa;

03 – Os convites. Eles até podem ser descartados se a ocasião for informal. Dependendo dos convidados, um simples telefonema ou E-mail pode resolver a questão.
Agora, no caso da solenidade formal – um casamento, por exemplo –, o convide impresso é indispensável!

04 - Lista de convidados. Deve ser equilibrada, levando-se em conta a natureza da comemoração. O número de pessoas também não deve ultrapassar a quantidade prevista no buffet; O certo é sobrar comida, nunca faltar!

05 - O local do evento. Você pode planejar uma linda festa em sua residência, ou numa Casa de Recepções. Quem sabe até, aquele amigo possa emprestar a casa de praia... O difícil é prever o que sai mais barato. Cada caso é um caso.

06 - O buffet. É fundamental planejar o que vai servir. Por isso, se puder caprichar, escolha um fornecedor específico para doces, outro para salgados, outro ainda para bebidas, sem esquecer da contratação dos garçons.

07 - A decoração do evento. Ela tanto pode estar incluída no aluguel da casa de recepções, como não. Sem falar que, se for na sua morada, é bom cuidar desse item também.

08 – O som que vai animar o ambiente. A seleção das músicas e "quem" vai tocá-las, varia conforme o gosto do freguês. Opções é o que não faltam: play back, voz e violão, banda, DJ, e até orquestra de baile;

09 - Se for coisa demais para a sua cabeça e você puder gastar o quanto for preciso para ficar satisfeito, não esquenta! Contrate uma empresa especializada em festas, que ela resolve tudo pra você num piscar de olhos!

10 – A conduta do anfitrião. Se você inventou uma festa para um número ´X´ de convidados, deve ter a disposição e a elegância de saber dar atenção a todos os presentes! Ah! E não esqueça: encontre um tempinho para se divertir também. Afinal, a festa é sua! Entre e fique à vontade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário